Os produtos veganos mais vendidos [2022]

Os produtos veganos mais vendidos [2022]
Felizmente o movimento vegano vem crescendo cada vez mais no Brasil, o que fortalece muito a causa, e até mesmo grandes empresas estão percebendo que apenas opções vegetarianas não são o suficiente.

Além disso, o mercado vegano é um campo aberto a se explorar. Ainda com pouca concorrência, promissor e muito lucrativo.

Produtos veganos, alimentos principalmente, de supermercado nem sempre são produtos veganos baratos, dependendo de onde você mora... Por isso às vezes comprar produtos veganos pela internet pode ser uma boa saída.

Obs.: A lista não está em alguma ordem específica.


Proteína Vegetal


🥇 Proteína de Soja

A proteína de soja, texturizada, é sem dúvida a que tem mais saída. É a fonte de proteína mais vendida, procurada, barata e com mais proteína/g que você vai encontrar por aí! Variando em tamanho, fina, média e grossa (variando de preço, nessa mesma ordem).



Caso ache os preços da proteína de soja meio salgados na Amazon, é por ser de marca, se preferir procure na Shopee ou em outro lugar que venda a granel. 👌
Mas lembre-se, se você possúi Amazon Prime (ou assina Amazon vídeo, etc), terá frete gratuíto. 👍


Proteína Vegetal Isolada

Uma outra proteína que vende muito também é a proteína isolada, essa varía, nem sempre é de soja mas vende bastante também. A proteína isolada rende muito, pois é praticamente proteína pura ( geralmente de 70% a 95% de proteína/g) e é consumida em poucas quantidades.

Esse tipo de proteína é ótima para quem faz exercícios, ou quem ta sem tempo e não quer deixar de consumir uma boa quantidade de proteína. 👍



Ela fica ótima em vitaminas, mas também pode ser consumida da maneira que você desejar, se for saborizada fica ótima com leite (vegetal, é claro 😁) ou até mesmo em um bolinho de caneca (substitúi parte da farinha).




Leites

Leite é incrivelmente mais barato fazer do que comprar, rende muito mais, e os leites vegetais costumam ser mais caros por falta de competitividade no mercado (e os de castanhas porque castanha é caro mesmo).
Os sabores variam muito também dependendo do leite vegetal, cada um tem um gosto. E até você chegar no ponto de descobrir o leite caseiro que mais te agrada, pode demorar. Então muitos optam por comprar mesmo.

Mas mesmo assim tem bastante saída, e o campeão sem dúvida é o NotMilk, e uma menção honrosa para o leite de coco em pó que vende bastante também, junto com o próprio leite de coco.




Maionese


Maionese vegana é uma coisa que é difícil de achar por aí, já que quase todas meioneses convencionais tem alguma coisa de origem animal, então as pessoas de vez em quando por comprar online quando não acham em mercados.
Felizmente muitos mercados grandes, dependendo da localidade, fornecem pelo menos alguma opção 100% vegetal de maionese.

Atualmente a Hellmanns tem uma maionese vegana, fora essa, tem a famosa NotMayo da NotCo, que é muito saborosa (mais do que a Hellmanns na minha opinião).



Estas são as que mais tem saída, a da Hellmanns pode sair mais cara na maioria dos lugares mas a NotMayo é bem em conta a não ser que você consuma muita maionese (o que pode não ser muito saudável, tome cuidado), mas nessa situação recomendo que faça maioneses veganas caseiras, pois rendem muito mais. 😉




Queijos

Queijos vegetais são relativamente difíceis de fazer do jeitinho que você possa querer, durinho, derretido, com consistência específica, parecendo catupiry... Então muitas pessoas optam por comprar, mas se o leite vegetal já ta carinho, imagina o queijo!

Sem dúvida o leite vegetal é muito fácil de fazer, e existem muitas opções, mas no caso do queijo as pessoas são mais exigentes, sorte de quem acha queijo vegano facilmente em mercados próximos. Porque na internet é mais complicado.

Mas deixarei aqui links com pão de queijo vegano e queijo ralado vegano caso queira dar uma olhada.




Iogurtes

Quem acha iogurte vegano perto de casa é abençoado. Felizmente grandes marcas tem opções de iogurtes veganos. E caso queira comprar online, a VidaVeg é uma boa opção para leites e iogurtes.




Manteigas e/ou Margarinas

Manteigas e margarinas vegetais tem bastante saída, veganos procuram sempre pois são muito utilizadas na culinária em incontáveis receitas.

Felizmente margarina é algo não tão difícil de achar, pois algumas margarinas de marcas convencionáis não contém coisa alguma de origem animal.
Agora com a manteiga, aí você vai precisar comprar especificamente vegana.




Guloseimas e produtos em geral


Produtos veganos váriados que tem muita saída, tanto em lojas físicas como em lojas online e e-commerce veganos.



Chocolate 🍫

Chocolates veganos. Chocolates com 60% ~ 70%+ costumam ser veganos, mas sempre olhe atrás da embalagem para ter certeza. 👌
Existem também chocolates especificamente veganos. Infelizmente o chocolate branco vegano é bem mais caro.

Para quem curte chocolate branco, a Divine Chocolateria tem chocolates ótimos, principalmente os chocolates brancos veganos.







Aqui saímos da parte de alimentação para ver outros tipos de produtos, o veganismo abrange tudo, mas cada um é cada um. Se você apenas tem uma dieta vegana e usa outros produtos que não são veganos, tudo bem, cada um ajuda e adere a causa como pode.

Apenas aconselho a se atentar nos selos de "Cuelty Free", para ter certeza de que você não usa nenhum produto que é testado em animais. 👍


Produtos de Higiene

O Veganismo abrange tudo, é um estilo de vida e não se contém apenas em alimentação, e é por isso que itens de higiene pessoal veganos são bastante procurados também.

E abaixo estão os produtos veganos de higiene mais procurados/vendidos.

Desodorantes veganos

Pasta de dente (ou creme dental) vegana



Sites de produtos veganos

Aqui no final do post eu abro um espaço para divulgar ótimos sites de produtos veganos na internet, caso você queira mais opções.
Loja VidaVeg.
Loja Vista-se.
Loja Vegetariana.
Casa Veg.

Postar um comentário

Comentar (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem